Uma referência em metodologias ativas irá compartilhar seus conhecimentos com os professores da Asces-Unita no Encontro Pedagógico 2020.2, marcado para o dia 31 de julho. O Prof. Dr. João Mattar será o palestrante do evento, de forma remota, abrindo oficialmente as atividades acadêmicas da Instituição. Neste semestre, o Encontro será realizado de forma híbrida, sendo parte presencial e parte virtual.

Nesta sexta-feira (24), as equipes de Eventos e Comunicação e Marketing estiveram planejando a realização. Durante a simulação do evento, itens como transmissão, sinalização e normas de segurança foram avaliados.

O professor João Mattar é Mestre em Tecnologia Educacional (Boise State University), Doutor em Letras (USP) e Pós-Doutorado (Stanford University), onde foi visiting scholar.

Atualmente, é professor, pesquisador e orientador no Programa de Pós-Graduação em Tecnologias da Inteligência e Design Digital (PUC-SP), onde é lider do GPTED – Grupo de Pesquisa em Tecnologias Educacionais. É Vice-Presidente da ABT – Associação Brasileira de Tecnologia Educacional e Diretor de Relações Internacionais da ABED – Associação Brasileira de Educação a Distância. Professor colaborador do Mestrado em Recursos Digitais em Educação, na Escola Superior de Educação (ESE) do Instituto Politécnico de Santarém (Portugal).  Vice-Presidente da ABT – Associação Brasileira de Tecnologia Educacional e Diretor de Relações Internacionais da ABED – Associação Brasileira de Educação a Distância.

Entre os livros publicados, destaca-se “Metodologias Ativas Para a Educação Presencial Blended e a Distância”,  onde aborda essas metodologias ativas com orientações e exemplos para a educação presencial, semipresencial e a distância, na educação básica, corporativa e no ensino superior.