Dando continuidade às ações que envolvem o Plano de Retorno Gradual às Atividades Presenciais, a Asces-Unita promoveu, nesta semana, uma série de reuniões com os coordenadores de curso e os gestores administrativos da Instituição. Os encontros tiveram como tema principal o planejamento para o retorno seguro das atividades em todas as áreas. 

Na segunda (20), foi dia de reunir os coordenadores de curso para apresentação do planejamento pedagógico do semestre 2020.2. A coordenadora pedagógica Ana Paula Luna destacou as diretrizes necessárias e orientações para que o semestre seja produtivo aos professores e estudantes. Em seguida, cada coordenador relatou aos presentes o que estão traçando para a volta às aulas.

Para o reitor Paulo Muniz, é um momento de desafios, mas também de oportunidades. Em sua palavra aos coordenadores, ele afirmou que é um momento de transição, já que a realidade volta a ser a de antes, porém com os cuidados impostos para o momento. “Fizemos o ensino remoto com excelência, mas agora avançamos esta etapa do jogo. Vamos voltar a ser presenciais, com a segurança que se faz necessária para o momento”, afirmou. 

O coordenador do curso de Odontologia, prof. Marconi Maciel, tranquiliza os estudantes e deixa um recado de motivação para o retorno. “Estamos nos preparando com todo carinho e empenho para voltarmos às atividades práticas, trabalhando com o melhor possível do ponto de vista das normas de biossegurança, das recomendações sanitárias e com o empenho do corpo docente”, frisou. 

No encontro dos gestores administrativos, realizado na terça (21), foram avaliadas as competências que cada setor terá nesta nova etapa pós distanciamento social. Quem também está atento aos ajustes necessários na Instituição é o gerente administrativo da Asces-Unita, Mário Melo, que destacou o que tem sido realizado.”Mantemos um zelo muito grande porque queremos receber cada um na nossa casa com toda segurança e saibam que não estamos medindo esforços para que isso esteja pronto em tempo hábil”, destaca. 

Encontro Pedagógico 2020.2

Já nesta sexta-feira (24), as equipes de Eventos e Comunicação e Marketing estiveram planejando a realização do Encontro Pedagógico, que tradicionalmente abre as atividades acadêmicas do semestre na Asces-Unita. Durante a simulação do evento, itens como transmissão, sinalização e normas de segurança foram avaliados para que seja realizado de forma híbrida, no dia 31 de julho.

Além da participação dos reitores, o evento contará com a palestra do professor João Mattar, que participará por videoconferência. Atualmente, ele é professor, pesquisador e orientador no TIDD – Programa de Pós-Graduação em Tecnologias da Inteligência e Design Digital (PUC-SP), onde é lider do GPTED – Grupo de Pesquisa em Tecnologias Educacionais. É Vice-Presidente da ABT – Associação Brasileira de Tecnologia Educacional e Diretor de Relações Internacionais da ABED – Associação Brasileira de Educação a Distância. Professor colaborador do Mestrado em Recursos Digitais em Educação, na Escola Superior de Educação (ESE) do Instituto Politécnico de Santarém (Portugal).  Vice-Presidente da ABT – Associação Brasileira de Tecnologia Educacional e Diretor de Relações Internacionais da ABED – Associação Brasileira de Educação a Distância.