O Programa de Qualificação para Exportação (PEIEX), localizado na Asces-Unita, tem promovido uma série de lives de capacitação gratuitas para os empresários interessados no tema comércio exterior. A próxima será realizada no dia 22 de julho, às 19h, por meio da plataforma Zoom. As inscrições podem ser feitas neste link. 

Com a temática de Formação de Preço na Exportação, o evento online contará com a presença dos palestrantes José Pimentel, master em finanças e internacionais e comércio exterior, e Isabelly Lemos, bacharel em Relações Internacionais, empreendedora e atuante na área de comércio exterior há oito anos.

O programa de qualificação é uma iniciativa da Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), que tem o objetivo de incentivar empresas nacionais a se inserirem no mercado internacional por meio da exportação de seus produtos. Em parceria com a Asces-Unita, o PEIEX tem um núcleo operacional em Caruaru, que visa impulsionar o desenvolvimento econômico de empresas locais por meio de uma melhor atuação no mercado internacional.