O curso de Farmácia contribuiu em nova parceria com a Prefeitura de Caruaru. Os técnicos do curso trabalharam no fracionamento de carvão ativado, utilizado para o tratamento de intoxicações por medicamentos de uso oral. Devido ao aumento dos casos identificados nas unidades de saúde da cidade, foi necessário adquirir uma nova remessa, porém, a prefeitura necessitou desse auxílio para dividir a dosagem de forma mais ágil. 

Neste momento, entrou a ação do curso, já que possui toda a estrutura necessária. Tanto os equipamentos dos laboratórios como os técnicos especializados possibilitaram a pesagem correta, agilizando, assim, essa etapa do trabalho, fazendo com que a substância chegue mais rápido às unidades de saúde. Tudo sem custo para ambos os lados.

De acordo com o coordenador do curso, Rosiel Santos, é sempre importante manter este tipo de contribuição. “Por ser uma associação comunitária de ensino e o curso dispor de todos os equipamentos, a parceria é extremamente importante, relevante para a saúde pública, evitando custos por parte da prefeitura de Caruaru e tendo um trabalho de qualidade à serviço da população”, afirmou.