A base de dados EBSCOhost, que já é disponibilizada aos estudantes Asces-Unita, disponibilizou acesso gratuito por 60 dias a mais duas bases, são elas Academic Search ULTIMATE e  MEDLINE Complete. O acesso é pela EBSCOhost que já está disponível no portal acadêmico.

Com mais essas duas bases, os alunos agora terão a sua disposição a possibilidade de realizar pesquisa em quatro bases, ampliando o leque de recursos e resultados.

Essa base de dados em texto completo fornece acesso aos principais periódicos biomédicos e de saúde. Cobrindo uma ampla gama de assuntos, é um recurso essencial para médicos, enfermeiros, profissionais de saúde e pesquisadores envolvidos em cuidados clínicos, saúde pública e desenvolvimento de políticas de saúde.

Conteúdos incluídos:

• Texto completo para mais de 2.200 periódicos
  • Cobertura de texto completo que remonta a 1916
  • Texto completo em andamento e cobertura de backfiles para muitos periódicos importantes
  • MeSH (Medical Subject Headings) para mais de 5.200 periódicos biomédicos atuais

Temas cobertos:

• Biomedicina
  • Ciências pré-clínicas
  • Ciências comportamentais
  • Bioengenharia
  • Desenvolvimento de políticas de saúde
  • Ciência da vida
  • Ciências odontológicas
  • Ciências médicas/farmacêuticas

Cobertura Inigualada de Áreas Chave de Conhecimento:

Academic Search Ultimate proporciona acesso aos recursos citados em índices-chave de assunto. A combinação de jornais acadêmicos, revistas , periódicos, relatórios , livros e vídeos atende às necessidades dos estudiosos em praticamente todas as disciplinas que vão desde astronomia, antropologia, biomedicina , engenharia, saúde, direito e alfabetização para a matemática , farmacologia, estudo da mulher, zoologia e mais .

Conteúdo Incluindo:

• 10.021 revistas e periódicos ativos em texto completo
  • 9.017 periódicos ativos em texto completo revisados por pares
  • 6.506 periódicos ativos em texto completo revisados por pares, sem embargo
  • 5.254 periódicos ativos em texto completo indexados na Web of Science ou Scopus

Conteúdo Valioso em Vídeo

Mais de 74.000 vídeos são incluídos a partir da The Associated Press, que aparecem em um carrossel na lista de resultados. Atualizados mensalmente, esta coleção de vídeos da agência de notícias mais importantes do mundo inclui imagens de 1930 ao presente e ajuda a completar a pesquisa do aluno.

Assuntos Cobertos:

Ciência Animal – Antropologia – Astronomia – Biologia – Química – Engenharia – Estudos Étnicos e Multiculturais – Ciência Geral – Geografia – Geologia – Direito – Matemática – Música – Ciências Farmacêuticas – Física – Psicologia – Religião e Filosofia – Ciência e Tecnologia – Ciência Veterinária – Estudos Sobre a Mulher – Zoologia.