Comunicamos que nos dias 22/06 a 24/06 a funcionalidade Aditamento Renovação estará disponível no SIFES para a realização, em caráter excepcional, de Aditamento Extemporâneo 01/2019 pelas Instituições de Ensino Superior e estudantes vinculados, sendo esta a ÚLTIMA janela extemporânea para realização dos aditamentos de renovação e aditamento de suspensão dos contratos de financiamentos do NOVO FIES, período de referência 1º SEMESTRE DE 2019.

Atenção: Nos dias 22/06 a 24/06 o Aditamento 01/2020 não estará disponível no SIFES, retornando no dia 25/06.

Os procedimentos abaixo deverão ser concluídos impreterivelmente até o dia 24/06:

Na Renovação:
Situação “Não Iniciado pela CPSA” – CPSA deverá iniciar o processo e solicitar ao estudante a validação

Situação “Pendente de Validação” – a CPSA deverá solicitar ao
estudante que valide o aditamento

Na Suspensão:

solicitação pelo estudante e validação da IES. Ressaltamos que a adimplência do estudante é condição para a efetivação do Aditamento Extemporâneo.

Dessa forma, considerando que o processamento do pagamento é realizado sistemicamente em 3 dias úteis, solicitamos que as instituições comuniquem previamente os estudantes que se enquadram nesta situação sobre a necessidade de realizarem o quanto antes o pagamento das parcelas em aberto, de forma a garantir que todos os procedimentos sejam concluídos tempestivamente.

Informamos que, no caso da suspensão extemporânea, eventual acerto referente às parcelas de coparticipação pagas até a efetivação da suspensão deverá ser realizado diretamente entre a IES e o estudante.