Dando continuidade ao calendário acadêmico, adequado à realidade atual do contexto pandêmico, uma série de eventos e conteúdos têm sido oferecida aos estudantes. Debates, análises, palestras, em plataformas como o Instagram, Google Meet e similares já têm feito parte da rotina para que informações válidas na vida acadêmica de cada área sigam à disposição.

Nos próximos dias, uma série de eventos e iniciativas serão realizadas neste sentido. Estão programados o webnário do Dia do Pedagogo, abordando o uso da tecnologia na profissão; o Meet de Fisioterapia; uma palestra do curso de jornalismo com o jornalista italiano Alberto Barlocci; uma live do curso de Engenharia Ambiental, sobre gerenciamento dos resíduos sólidos dos serviços de saúde; o webnário de Biomedicina; e o seminário do curso de Direito.

Uma oportunidade para transmitir mais conhecimento científico, conforme explica a coordenadora de Ensino da Asces-Unita, Lícia Vasconcelos. “A Asces-Unita realmente não parou! Além da manutenção das aulas, estamos oferecendo diversas atividades que podem ajudar nossa comunidade a atravessar essa crise sanitária com mais leveza, segurança e conhecimento científico. Os temas são diversos, mas, em geral, possuem um eixo comum: iniciativas que contribuam para a formação de pessoas e profissionais qualificados e humanizados, prontos para atuar nos novos tempos”.

Confira abaixo a programação:

Evento

Data e horário

Plataforma

InformAção Saúde Coletiva

21,05, às 20h Google Meet

Palestra Jornalismo

21.05, 19h30

Zoom

Meet Fisioterapia

21.05, 14h

Google Meet

Webnário de Biomedicina

22.05, das 14h às 17h30

Sympla/Zoom

Live Engenharia Ambiental

25.05, 17h

Instagram

@eng.ambiental.asces.unita

Webnário de Direito 26 e 27.05, das 14h às 17h30

Sympla/Zoom