Na terça-feira(12) os estudantes do curso de Enfermagem da Asces-Unita, curso pioneiro na cidade, realizaram através do seu diretório acadêmico uma roda de conversa, a ação contou com a presença remota de professores, convidados e estudantes da graduação.  Sob o tema”Qualidade de Enfermagem na Atual Situação Pandêmica- Defesa do SUS” a palestra teve duração de quase 3hs, com o enriquecimento do debate.

A coordenadora do curso, profª Valéria Gorayeb mediou o debate e ressaltou os desafios da categoria profissional, que tem sido exposta de forma contínua e sem o suporte devido ao longo da Pandemia do Covid-19. Abrindo a roda de conversa a profª Vanessa Juvino relatou a experiência no atendimento aos pacientes junto a secretária de saúde do estado de Pernambuco, desde o início do mês de janeiro deste ano(2020) exaltando as medidas de adaptação hospitalar do Hospital Regional do Agreste para dar suporte durante a Pandemia.

Em seguida a profª Nayale Lucinda, que está vivenciando o atendimento aos pacientes com o Covid-19, na capital Pernambucana, uma das cidades mais atingidas pelo vírus em todo o país, ressaltou “a qualidade do aprendizado dos estudantes de Enfermagem da Asces-Unita e como a formação tem sido fundamental, já que egressos tem demonstrado o brio da honradez do serviço que estes profissionais prestam para a sociedade, demonstrando assim a essência que a Enfermagem tem revelado ao longo do tempo e em especial em tempos tão delicados”.