A Caixa Econômica Federal divulga orientações sobre a coparticipação dos estudantes vinculados ao FIES:

DÉBITO EM CONTA
Para a efetivação do pagamento de parcelas de Coparticipação na modalidade débito em conta, é necessário que o valor total da parcela esteja disponível na conta no dia do vencimento da parcela. Caso contrário, o débito da parcela não será realizado e a prestação permanecerá em atraso até que seja quitada pelo estudante.

Dessa forma, orientamos que o valor seja disponibilizado até o dia anterior ao vencimento, evitando o atraso no pagamento e eventual cobrança.

BOLETO
Os boletos do FIES são disponibilizados no link http://sifesweb.caixa.gov.br, por meio do navegador Mozilla Firefox, sendo necessário cadastro prévio e criação de senha para acesso.

A disponibilização de boletos online na internet se dá em dias úteis, no horário compreendido entre 09 e 19 horas.

Nos casos em que não for possível a emissão pela internet, a emissão de 2a via pode ocorrer pelo telefone 0800.726.8068 (opção 8 – aguarde atendimento).