Os cursos de Educação Física da Asces-Unita promovem uma “colônia de férias online” a ação faz parte da disciplina Planejamento e Organização de Eventos Esportivos, sob a orientação do professor Flávio Archanjo.

O professor explica a dinâmica da atividade “na primeira parte da disciplina eles tem acesso as informações básicas para organizar uma empresa. E essas empresas fictícias são responsáveis em construir eventos. Normalmente os tradicionais eventos que realizamos todos os semestres no curso, no entanto esse semestre por conta do afastamento, o desafio é criar eventos virtuais”. A programação será veiculada no Instagram criado pelos estudantes no endereço @eventos.ed.fisica2020.

Os estudantes produzirão uma gama de eventos que buscam envolver as famílias que neste momento estão em suas casas vivendo um momento ímpar de confinamento. Os grupos das turmas do 5º período da licenciatura e do 8º período do bacharelado em Educação Física, realizarão atividades distintas que serão exibidas online, a programação foi dividida em duas grandes ações para a família toda aproveitar, conforme:

• A 1ª Semana de Jogos e Brincadeiras em Casa é um dos eventos promovidos pelos estudantes, ele objetiva compartilhar vídeos e conteúdos relacionados a criação de brincadeiras recreativas que podem ser realizados no próprio espaço de casa por toda família e amigos. O público-alvo serão crianças de 5 a 12 anos, contudo, o evento também buscará alcançar indivíduos de todas as idades por meio da ludicidade. Os conteúdos do evento serão transmitidos do dia 11 ao dia 15 de maio de 2020, assim como, os cartazes de divulgação serão igualmente publicados nessa plataforma. A inscrição será realizada pelo site oficial da Movimento 6 (https://2018112084.wixsite.com/movimento6), neste mesmo site, haverá um endereço de e-mail onde as pessoas interessadas em compartilhar seus vídeos de brincadeiras poderão enviá-los.
  • O evento tem como público principal as crianças e irá ocorrer por meio do Instagram, onde serão postadas videoaulas pré-gravadas, lançadas diariamente, em um horário especifico durante os dias 4, 5, 6, 7 e 8 de maio de 2020. Esse evento terá como intuito uma colônia de férias para ser realizada em casa, com diversas atividades acessíveis e práticas para crianças. Aulas com jogos, brincadeiras dinâmicas, atividade física, dança e muita diversão podendo ser realizada entre adultos e crianças.