Os estudantes Hyuri Tabosa e Larissa Oliveira do curso de Direito, sob a orientação do professor Emerson Assis, participaram da publicação do livro “Reflexões Iniciais sobre Direito Internacional” que reuniu importantes autores de instituições de ensino de todo o país. O E-book pode ser baixado gratuitamente aquio artigo foi elaborado através do grupo de pesquisa – O Sistema Interamericano de Proteção aos Direitos Humanos e a Justiça de Transição na América Latina.

O artigo analisou o caso da Guerrilha do Araguaia na Corte Interamericana de Direitos Humanos, o professor Emerson Assis co-autor da pesquisa relata a relevância da pesquisa científica para a comunidade estudantil “A nossa instituição tem vários grupos de pesquisa em diversas áreas, nas Ciência Humanas, Saúde e Engenharias, nestes grupos os estudantes se dedicam a produzir artigos científicos tanto para os nossos eventos internos, o INICIA (Iniciação Científica) e também para eventos e publicações externas, a nível nacional e internacional. Nosso foco antes de mais nada é produzir conhecimento de qualidade, estando perfeitamente antenados com as discussões que são feitas sobre estas temáticas dentro e fora do Brasil. A publicação em questão foi promovida por pesquisadores do Direito Internacional, principalmente de Minas Gerais e Rio de Janeiro, mas a qualidade da pesquisa dos nossos estudantes possibilitou que ela fosse aceita também.”