Utilizar recursos tecnológicos é a principal forma de a Asces-Unita manter suas atividades acadêmicas. Desde a última segunda-feira (23), os professores estão engajados utilizando a internet como meio de transmissão de suas aulas, dando continuidade ao calendário sem prejuízo aos estudantes. A estratégia é respaldada pela orientação dos governos Federal, Estadual e Municipal, que visa evitar aglomeração de pessoas em ambientes fechados para prevenir o Coronavírus.

Ferramentas como o Hangouts Meet, Google Classroom e Moodle são os instrumentos utilizados. Os professores preparam conteúdos educativos, disponibilizam atividades e marcam encontros online com os estudantes nos horários em que seriam as aulas presenciais. Assim, o fluxo educacional tem seguido até então. Uma equipe multidisciplinar da Asces-Unita está promovendo capacitações frequentes com os professores para que possam oferecer a melhor experiência em suas aulas.

E a estratégia já apresenta bons resultados. Os estudantes se adaptaram bem à nova realidade, inclusive compartilhando em suas redes sociais feedbacks sobre a boa experiência.

Os docentes também estão motivados para este novo momento, como é o caso do professor Benedito Santos, que destacou o engajamento da sua turma do 8º período de Direito. “Bom número de alunos logados e boa interação deles com perguntas e comentários, como ocorria nas aulas presenciais. Bom também o feedback deles em relação à experiência. Considero muito boa a experiência para todos nós”, afirmou.

A professora Gêssika Menezes também compartilhou o retorno que sentiu dos seus estudantes. “Foi excelente. Os alunos amaram, elogiaram e foram participativos. Não tivemos nenhuma intercorrência e inclusive os que estavam trabalhando também conseguiram participar pelo celular”, destacou.

Outros registros de professores: