Com as atividades remotas devido ao isolamento social em virtude do Coronavírus, os estudantes da Asces-Unita continuarão tendo acesso aos nossos livros por meio do sistema Minha Biblioteca. Lá, estão disponíveis mais de 7 mil títulos para auxiliar em em seus estudos e pesquisas, onde e quando estiver, nas áreas do conhecimento, como direito, saúde, engenharia, administração, educação, entre outras.

Para acessar o acervo, o estudante precisa entrar pelo portal acadêmico e em seguida clicar em Portal Educacional, para depois clicar em URL Externa e, finalmente, clicar em Minha Biblioteca. Confira, aqui, um tutorial explicando como explorar ao máximo.

A plataforma digital de livros é formada pelas principais editoras do Brasil: Grupo A, Grupo Gen-Atlas, Manole, Saraiva, Cengage Learning, Zahar, Grupo Autêntica, Editora Cortez, entre outras. Tudo isso em uma plataforma prática e inovadora que pode ser usada em computadores, tablets e smartphones.

Durante este período, é uma diretriz da coordenação pedagógica e de ensino que em toda atividade que for preparada, o professor disponibilize o link da obra no Minha Biblioteca. As atividades serão pautadas por esse sistema e o professor poderá oferecer os PDF’s de obras clássicas e próprias que não façam parte do acervo.

Quando aos livros físicos, o prazo para entrega dos livros físicos também está suspenso, podendo ser feito quando voltar à normalidade.