Será promovida, nesta terça-feira (10), a Roda de Conversa Gestão Ambiental Municipal. O objetivo é debater, trocar experiências e buscar soluções para diversos problemas municipais ligados direta ou indiretamente ao saneamento básico.

A iniciativa é uma realização da pós-graduação em Engenharia do Saneamento. Na ocasião, profissionais especialistas em cada área do saneamento serão convidados para enriquecer as discussões. Temas atuais como as alterações da legislação, técnicas modernas de tratamento de resíduos e até o urbanismo e mobilidade também serão abordados.

A roda de conversa começa às 14h, no auditório do Campus I. A entrada é gratuita.

Palestras e palestrantes

Cuidados de Si, Cuidados da Cidade : Saneamento Básico, Biopoder e Políticas Sociais – Dr. José Bezerra De Brito Neto Historiador, Docente da Universidade Federal Rural de Pernambuco – Garanhuns

Fiscalização da qualidade da água como controle epidemiológico – Paulo Florêncio de Queiroz – Médico veterinário (Secretaria de Saúde de Caruaru)

Drenagem urbana –  Dr. Diogo Henrique Fernandes da Paz – Engenheiro Sanitário e ambiental, Docente do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco – IFPE (Campus Cabo de Santo Agostinho)

Cenário atual dos sistemas de tratamento de esgoto no estado de Pernambuco – Dr. Edécio José de Souza Filho – Engenheiro agrícola e ambiental (Fibratécnica)