No último domingo (09), foi realizada a primeira fase do Exame de Ordem da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e cerca de 130 estudantes do curso de Direito da Asces-Unita estavam presentes. Na prova, além dos conhecimentos jurídicos técnicos, são cobradas questões que envolvem o conhecimento sobre a ética e o exercício profissional.

De acordo com o coordenador adjunto do curso de Direito, Luis Felipe Andrade, o Exame de Ordem é de extrema importância para os futuros profissionais. “A aprovação no exame da OAB é requisito para a inscrição e o exercício profissional da advocacia, atestando que o bacharel tem o conhecimento jurídico mínimo para o exercício da profissão, diante da função e do impacto social do papel do advogado no país”, pontuou.

O estudante do 9º período, Wanyelison Batista, está confiante em um bom resultado. “A expectativa é muito positiva. A Asces nos deu todo o suporte possível, promoveu um aulão com resolução de questões, esclarecendo as principais dúvidas, e tenho certeza que todos passaremos nessa primeira fase”, disse.

A segunda fase da prova será realizada no dia 05 de abril e outros dois processos seletivos acontecerão ao longo do ano.