O Centro Universitário Tabosa de Almeida (Asces-Unita) e o Central Sport Club celebram, em 2020, 10 anos de parceria entre as instituições. A união na última década acompanhou a trajetória das duas, com a participação em várias iniciativas exitosas e, agora, os benefícios serão ampliados, contribuindo com o desenvolvimento do futebol centralino e do esporte universitário.

Para marcar este simbólico período de trabalho em conjunto, novos projetos foram apresentados à sociedade em uma entrevista coletiva realizada nessa quinta-feira (06), que contou com a presença do reitor Paulo Muniz, do presidente do Central, Alexandre César, além de diretores e coordenadores do Central e da IES. Entre os destaques, a renovação do convênio, a ampliação de áreas de estágio no clube e a integração com os sócios do alvinegro caruaruense.

Com a ampliação do convênio, a Asces-Unita se coloca à disposição para oferecer ao Central serviços odontológicos, estrutura esportiva à disposição, serviços fisioterapêuticos e exames laboratoriais, além da possibilidade de mais estudantes praticarem as atividades aprendidas em sala de aula, por meio do estágio.

De acordo com o reitor da Asces-Unita, prof. Paulo Muniz, o momento evidencia a boa relação entre ambas e o retorno dado à Capital do Agreste. “Essa década consolida uma parceria entre marcas queridas, que tem identidade natural com a cidade e importante contribuição social”, frisou.

Para o presidente da Patativa, a parceria tem uma importância que vai além do lado esportivo e valoriza Caruaru ainda mais. “Nós entendemos que o Central, como a Asces-Unita, fazem parte do contexto de Caruaru e queremos, com essa ação de integração, de parceria, de conhecimento, impactar positivamente toda a sociedade”, destacou.