A tradicional recepção aos estudantes calouros da Asces-Unita acontece nesta segunda-feira(3) com a acolhida promovida pela coordenação pedagógica da IES, a programação acontece em dois momentos distintos, o primeiro no horário da manhã no campus I, já a segunda acolhida acontece no horário noturno no campus II, mais precisamente na praça das placas. Os alunos são apresentados aos coordenadores dos cursos, como também ao reitor e pró-reitoras da Asces-Unita, um momento onde estudantes ingressantes de todos os cursos tem a oportunidade de se encontrarem e iniciarem uma jornada fundamental na sua vida.

Na ocasião, os estudantes que em sua maioria vieram direto do ensino médio para a universidade , conheceram mais sobre a rotina que os aguarda para os próximos meses. Como ressalta o estudante Felipe Junior, do curso de Biomedicina “a minha escolha por Biomedicina na Asces-Unita se deu pela relevância que o curso tem, dessa forma, minha opção foi de fato pela qualidade do curso ofertado, já que sempre foi meu objetivo.”