Em intercâmbio na Itália, os advogados pernambucanos Ricardo Freire, Ranieri Coelho e Walles Couto, estão participando do curso de alta formação em Justiça Constitucional e Tutela Jurisdicional de Direitos, na Universidade de Pisa, na Itália, que tem 677 anos de história e tradição. Os juristas são alunos do curso de Mestrado em Direito promovido pela Asces-Unita e Unicap, coordenado pelo professor Marcelo Labanca.

O advogado Ricardo Freire contou como tem sido a experiência de intercâmbio, estudando Direito em uma universidade de grande tradição na Europa. “O convênio celebrado entre as universidades está nos permitindo aperfeiçoar nossos conhecimentos na área de interesse. Ele é dirigido àqueles que, por razões de estudo ou por motivos profissionais, desejam aprofundar, atualizar e se especializar no tema jurídico em questão. Bem como, estamos podendo conferir de perto as belezas, histórias e cultura italiana”, frisou Ricardo.

A 9ª edição do curso de Justiça Constitucional e Tutela Jurisdicional de Direitos, deste ano, conta com a participação de mais de 100 alunos, de 14 nacionalidades diferentes. A formação é coordenada pelo professor Roberto Romboli, que é diretor do Departamento de Direito Público da Universidade de Pisa, e bastante conceituado na área jurídica, respeitado em toda Europa e nas Américas.

Conheça mais sobre o perfil profissional dos advogados:
• Ricardo Freire Tavares de Andrade Lima é advogado com atuação na área de Direito Público. Aluno do Mestrado em Direito da Universidade Católica de Pernambuco, e já atuou como Procurador Municipal. Atualmente, encontra-se afastado do exercício da advocacia em razão de exercer mandato de vereador e presidente da Câmara Municipal de Chã de Alegria;

• Ranieri Coelho Benjamim da Silva Júnior, é advogado com atuação na área de Direito Civil e Imobiliário. Secretário-Geral da OAB Caruaru, mestrando em Direito (UNICAP/ASCES UNITA); especialista em Direito Processual Civil e Direito Civil (ESMAPE); especialista em Direito Processual Civil (UNOPAR) e especialista em Direito Imobiliário (UNISC);

• Walles Couto é advogado com atuação na área de Direito Administrativo e Eleitoral. Conselheiro da OAB/PE, Subseção Caruaru. Especialista em Direito Processual; Direito Municipal e Direito Eleitoral. Mestrando em Direito pela UNICAP/ASCES.

 

Fonte: Blog do Mario Flavio