Por Bruna Santos*

O projeto de extensão Conta + é vinculado ao curso de Ciências Contábeis da Asces-Unita, e tem o objetivo de levar educação financeira, tributária e contábil para as escolas públicas e privadas de Caruaru e Agreste Pernambucano. A extensão iniciou as visitas no mês de setembro e segue com a programação agora em outubro.

“Em virtude da inclusão da educação financeira na Base Nacional Comum Curricular, a partir de 2020, é de suma importância tratar esse tema de forma dinâmica e contextualizada a fim de que os estudantes possam aplicar tais conhecimentos em suas rotinas, além de aflorar, nesse público específico, noções de empreendedorismo e gestão, contribuindo para a formação de cidadãos mais conscientes e atuantes no cenário brasileiro”, pontua a coordenadora do curso de Ciências Contábeis, Ana Rosa Cunha.

O projeto, que conta com a participação de alunos do curso, já visitou diversas escolas na cidade de Caruaru e sua programação se estende à cidades vizinhas. Confira a programação que se segue até o fim de outubro.

21/10/19 às 9h – 1ª visita ao Colégio D. Pedro I – Santa Cruz;

21/10/19  às 9h – 1ª visita ao Colégio Santo Antônio – Santa Cruz;

23/10/19 às 13h30 visita ao ETR – Caruaru

28/10/19 às 9h – 2ª visita ao Colégio D. Pedro I – Santa Cruz;

28/10/19  às 9h – 2ª visita ao Colégio Santo Antônio – Santa Cruz.

*Revisado por Daniela Araújo