Os professores Rossana Cola e Marconi Aurélio, do curso de Relações Internacionais da Asces-Unita, participaram do III Encontro Nacional de Coordenadores do Programa de Qualificação à Exportação (PEIEX), ocorrido entre 15 e 16 de outubro em Brasília. O Programa é realizado pela Agência Brasileira de Promoção às Exportações e Investimentos (Apex Brasil) em parceria com Instituições de Educação Superior em todo o Brasil.

O evento reúne as lideranças dos 34 Núcleos Operacionais do PEIEX atualmente em funcionamento no País. O Núcleo de Caruaru do Programa, que tem sede na Asces-Unita, já atende 36 empresas, entre as cidades de Recife e Garanhuns, de diversos setores econômicos. A meta é qualificar negócios locais para que sejam preparados à internacionalização, podendo assim participar de novas oportunidades de exportação dos próprios produtos.

Na programação do evento estão previstas as participações de representantes da diretoria da Apex Brasil, dos Ministérios da Economia e das Relações Exteriores, além de lideranças de diferentes associações setoriais brasileiras, como ABIMAQ e ABIMAPI.