Ação será de 16 a 18 de outubro, das 9h às 17h, no Espaço Shopping Difusora. Programação faz parte da AgresteMED, que terá capacitação para profissionais da área.

Uma série de serviços odontológicos serão disponibilizados à população durante a 8ª Semana da Saúde Bucal, promovida pela Associação Comercial e Empresarial de Caruaru (Acic), entre os dias 16 e 18 de outubro, no Shopping Difusora. O evento visa proporcionar e ampliar as oportunidades de cuidados com a saúde da boca, já que mais da metade dos brasileiros não têm o hábito de ir ao dentista anualmente, segundo pesquisa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Durante os três dias, das 9h às 17h, no Espaço Difusora (localizado no 5º piso do mall), a população terá acesso a consultas, palestras educativas sobre atenção à saúde bucal infantil e orientações à escovação, com a participação do Projeto de Extensão Mestres do Sorriso. Haverá ainda alerta para a prevenção e diagnóstico precoce de lesões bucais, em parceria com a equipe do Projeto Asa Branca de Combate e Prevenção ao Câncer de Boca. Todos os procedimentos serão desenvolvidos por estudantes e profissionais de odontologia da Asces-Unita e, quando necessário, o paciente será encaminhado à clínica odontológica do Centro Universitário, para acompanhamento.

Câncer de Boca

O Câncer de Boca é considerado um dos mais agressivos do tipo, por isso a importância do diagnóstico precoce. Os últimos dados fornecidos pelo Instituto Nacional de Câncer (INCA), em 2018, indicam 14,7 mil casos de câncer de boca– sendo 11,2 mil em homens e 3,5 mil em mulheres.

AgresteMED

A Semana de Saúde Bucal faz parte da AgresteMED, promovida pela Acic, a Asces-Unita e o Conselho Regional de Odontologia de Pernambuco (CRO – PE) com o objetivo de auxiliar no desenvolvimento, melhoria e empreendedorismo no setor de saúde. O evento também conta com cursos e palestras para profissionais da área de odontologia, nos dias 17 e 18, no Teatro do Shopping Difusora. Na quinta-feira (17), a partir das 8h30, haverá o “Ciclo de Atualização para os Cirurgiões-dentistas”e cursos voltados para auxiliares e técnicos em Saúde Bucal. Já na parte da tarde, haverá “Meeting de Estética Bucal”. E na sexta-feira (18), “Meeting de Empreendedorismo”. As inscrições podem ser feitas na Delegacia do CRO – PE. Para mais informações, basta ligar para o 81 3721-2489 ou para o 81 98835-1093. O Shopping Difusora, a Dental Marfim e Doc Face apoiam a iniciativa.

Fonte: Oficina Comunicação