O projeto de extensão Escola Legal da Asces-Unita, realizou na manhã desta terça-feira (8) uma sessão de Cinema, com pipoca e algodão doce para as crianças, do 1º ao 6º ano do Ensino Fundamental, da Escola Municipal Guiomar Lira, localizada no Bairro do Centenário, em Caruaru. A ação foi pensada para proporcionar um momento de diversão aos estudantes, em comemoração ao dia das crianças que é festejado no próximo sábado (12). 

A coordenadora do projeto, Elizabeth Bezerra falou um pouco sobre o projeto “Todos os anos fazemos está recreação em comemoração ao dia das crianças, sempre em escolas e temáticas diferentes. Este ano escolhemos a temática do Cinema com o filme “O Bom Dinossauro” um filme infantil, que fala de amizade e perseverança, então vai ser um momento divertido e de ensinamento proveitoso para eles”. 

O Escola Legal existe desde 2010, tem como ideia base a criação de um Comitê de Mediação de Conflitos nas escolas participantes do projeto, o qual atua sobre as ocorrências de menor potencial ofensivo, utilizando-se de técnicas de mediação de conflitos. Os grupos também dão suporte para que denúncias contra crimes mais graves sejam investigadas.