Concluindo bem o mês de setembro, o curso de Serviço Social da Asces-Unita através do Laboratório de Práticas e Estudos de Serviço Social (LEPPS), em parceria com a Residência Multiprofissional em atenção básica realizaram atividades entre os dias 26 e 30 de setembro. Foram promovidos debates sobre a importância da prevenção ao suicídio e atenção para a depressão, com o tema “Você não está sozinho”, voltados para os funcionários e estudantes da instituição.

A psicóloga Tatiana Vilaça, é estudante da Residência básica e Saúde da família e pontuou sobre a prevenção e as possibilidades de práticas integrativas como um autoconhecimento. “Utilizamos a temática do Setembro amarelo para facilitar a conversa sobre o suicídio e a depressão, que ainda é um assunto tabu e buscamos proporcionar um espaço para a conversa simples, fazendo com que as pessoas se sintam acolhidas. Também trouxemos as práticas integrativas pensando a saúde como prevenção, apresentando algumas possibilidades que não requer uso de medicação mas é um processo de cuidado, podendo assim, se prevenir de adoecer e aprender a se conhecer melhor” destacou, Tatiana.