A Asces-Unita assinou nesta quarta-feira (25), um convênio com a Prefeitura Municipal de Caruaru através da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SDSDH). O convênio tem por objetivo fomentar a realização de serviços para a comunidade através dos projetos de extensão da instituição de ensino superior. Inicialmente as atividades serão desenvolvidas nas áreas da Odontologia, Relações Internacionais e Direito.

O apoio odontológico será oferecido para as crianças e adolescentes das quatro casas de acolhimento da assistência (municipal) de Caruaru, por meio dos projetos Mestres do Sorriso, Geplan Bucal e ART – Tratamento Restaurador Atraumático. Já na Casa das Juventudes, o Laboratório de Práticas em Relações Internacionais (LAPRI) promove curso de Inglês para a qualificação dos jovens. Para os encaminhamentos de pessoas em situação de vulnerabilidade jurídica, o Escritório de Práticas Jurídicas (EPJ) viabiliza o atendimento.

“Essa interação gestão pública municipal e instituição de ensino superior, tem sido cada vez mais fortalecido e a Asces-Unita como única instituição comunitária do interior de Pernambuco, tem cumprido um papel social fundamental em atender o público usuário da assistência com os seus serviços. Esse convênio marca uma caminhada importante para que a gente possa emancipar a vida de pessoas, principalmente as que precisam”, destacou a Secretária do SDSDH, Perpétua Dantas.