A campanha Setembro Amarelo foi inspirada na história de  Mike Emme, um jovem americano de 17 anos, que em 1994 tirou a sua própria vida dirigindo o seu carro amarelo. No dia do seu funeral os seus amigos e familiares distribuíram cartões com fitas amarelas e mensagens de apoio para pessoas que estivessem enfrentando o mesmo sofrimento que Mike. Essa história ganhou o mundo e ilustra campanhas de prevenção ao suicídio desde então. 

Dando continuidade às atividades relacionadas ao Setembro Amarelo, o Laboratório de Práticas e Estudos em Serviço Social (LEPPS), juntamente com a Residência Multiprofissional em atenção básica promoverão rodas de conversas, oficinas e práticas interativas voltadas à conscientização e prevenção ao suicídio. 

Como pontua a coordenadora do curso de Serviço Social, Josinês Barbosa ‘“O suicídio é  um problema de saúde pública e tem aumentado muito entre jovens. Esse fato é um alerta para toda a sociedade.’”

As atividades serão realizadas entre os dias 26 e 30 de setembro e têm como público estudantes e funcionários da instituição. 

 

Confira a programação:

Dia 26.09 – Roda de Conversa

Local: LEPPS – Campus I

Público: Funcionários Campus I

Hora: 15h

 

Dia 27.09 – Oficina de Prevenção ao Suicídio 

Local: LEPPS – Campus I

Público: Estudantes Asces-Unita

Hora: 19h

 

Dia 30.09 – Roda de Conversa

Horário: 15h

Público: Funcionários do Campus II

 

Práticas Integradas

Horário: 16h30 às 18h30 

 

Acolhimento aos Estudantes do Campus II

Horário: 18h30

 

Sarau

Horário: 19h00 às 20h00

Local: Praça das Placas – Campus II