Os alunos do Pibid acompanhados pela professora Ana Paula Figueirôa participam do XII Seminário Nacional de Formação dos Profissionais da Educação, realizado na cidade de Salvador – BA. Ao todo sete trabalhos enviados foram aprovados, todas as pesquisas foram desenvolvidas através do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência – PIBID.

Confira os trabalhos apresentados:

Titulo: Uma Visão sobre o PIBID após um ano no projeto: um antes e depois
Autor: José Plínio da Silva Júnior
Co-autores: Luciano Mariano Clemente Júnior
Rai Matheus de Carvalho Viana
Hicson Batista de Barros
Titulo: PIBID: Educando, aprendendo e formando professores
Autora: Maria Aline Leite Calado
Co-autores: José Sueverton de Morais
Humberta Mayara de Farias Sales
Ana Paula Rodrigues Figuerôa
Titulo: Avanços nas formações de professores através de bolsas de iniciação a docência dos discentes da ASCES-UNITA
Autora: Tassiana Alice de oliveira
Co-autores: Sergio Ramos Júnior
Mércia Eduarda Santos Bonfim
Titulo: PIBID: Contribuindo para a formação docente na Educação Física Escolar no curso de Licenciatura em Educação Física da ASCES-UNITA
Autor: José Sueverton de Morais
Co-autores: Carlos Borromeu de Holanda Neto Lucas Gomes da Silva
Ana Paula Rodrigues Figueiroa
Título: Formação docente e concepções de corpo: Reflexos dos discursos dos estudantes de licenciatura em Educação Física da Asces-Unita
Autor: Maria Williane Gomes Xavier
Co-autores: Esther Santos Mendes, Washington Josafá Silva dos Santos e
Ana Paula Rodrigues Figueirôa
Título: Os Pibidianos contribuindo na inclusão de estudantes portadores de transtornos de deficit de atenção e hiperatividade (TDAH), nas aulas de Educação Física.
Autor: Carlos Borromeu de de Holanda Neto
Co-autores: Maria Natália Pereira Alexandre, Maria Aline Leite Calado, Humberta Mayara de Freitas Sales.
Título: PIBID: A realidade da Educação Física escolar.
Autora: Maria Natália Pereira Alexandre.
Co-autores: Lucas Gomes da Silva, José Sueverton de Moraes, Maria Aline Leite Calado.