Ontem foi realizada a V edição do Portas Abertas, durante todo o dia a Asces-Unita recepcionou várias pessoas da comunidade de Caruaru e Região, para aproveitar os atendimentos de saúde, ações culturais e esportivas, oferecidas gratuitamente. Os estudantes, discentes e extensionistas das 23 graduações que a instituição oferta, colocaram à disposição do público externo os trabalhos elaborados no ambiente acadêmico.

Foram diversos serviços dentre eles o balcão do empreendedor, avaliação nutricional, atendimento de demandas fiscais, inscrições e alteração do CPF, testes de dosagem de glicose e orientações sobre a diabetes, avaliação odontológica, práticas de auriculoterapia, ventosaterapia, distribuição de xaropes, entre outras atividades, que também são desenvolvidas no decorrer do ano para a população, através dos projetos de extensões.

A graduanda em Enfermagem, Rayssa Gyssele, falou sobre a troca de experiência com o público e a importância da aplicação do aprendizado em sala de aula para a sociedade. “Hoje foi um dia de retorno social e comunitário, a Asces-Unita tem o princípio de dar o retorno para a população através dos projetos, mas às vezes na rotina não temos esse contato tão próximo e neste momento temos a oportunidade de proporcionar essa troca com a comunidade” afirmou.

O evento Portas Abertas segue o perfil comunitário do Centro Universitário Tabosa de Almeida, que completa 60 anos de história oportunizando o desenvolvimento científico e a prestação de serviço para os Caruaruenses e demais cidades circunvizinhas.