A Asces-Unita recebe, na próxima na próxima terça-feira (27), a partir das 19h, um minicurso sobre o uso da IoT (Internet das Coisas). Voltado para os estudantes das Engenharias de Produção, Ambiental e Química, o evento apresentará as funcionalidades da base do KNoT, plataforma  desenvolvida pelo CESAR (Centro de Estudos e Sistemas Avançados do Recife) capaz de interconectar as plataformas de IoT já existentes. Quem quiser participar do minicurso pode se inscrever por meio deste link.

O evento dá continuidade às ações entre a IES e o CESAR, empresa pernambucana sediada no Porto Digital, que é referência no desenvolvimento da plataforma que já vem sendo usada no mercado e possibilita a conecção de diversos objetos e soluções à internet.

Uma rede de energia elétrica, por exemplo, pode ser conectada por meio da plataforma, assim como sistemas de segurança, e também eletrodomésticos como refrigerador e ar-condicionado, por exemplo. De acordo com o CESAR, “o KNoT se propõe a ser um facilitador para a prototipação e o piloto de diferentes soluções, de forma a acelerar a experimentação e a viabilização de projetos em IoT”.

E é nessa realidade que os estudantes da Asces-Unita estarão imersos a partir de agora. Recentemente, representantes do CESAR conheceram os laboratórios de Engenharia e certificaram toda a estrutura necessária para o desenvolvimento das atividades.