O II Simpósio de Aleitamento Materno do Agreste será realizado no dia 21 de agosto, das 8h às 18h, no auditório do campus II da Asces-Unita. O evento é uma atividade desenvolvida pelo Projeto de Extensão Universidade Amiga da Criança e da Mulher e será direcionado para os estudantes da área de saúde e público externo. 

Este evento está em sintonia com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), abordando o tema mundialmente proposto para a semana mundial do aleitamento materno de 2019, que é Empoderar mães e pais, favorecer a amamentação, definido pela Aliança Mundial para Ação em Amamentação (WABA), enfatizando a importância de uma rede de apoio capacitada. 

A temática busca envolver as famílias no acolhimento à prática da amamentação, incluindo também a importância de informar sobre os vínculos entre proteção social parental com igualdade de gênero e amamentação. O Simpósio é um evento multiprofissional onde tem a programação composta por palestras, mesa redonda e oficinas abordando várias vertentes dentro da temática principal.

Para participar do Simpósio, basta acessar aqui e realizar as inscrições. O investimento é de R$ 15,00 + 1 frasco de vidro de café solúvel. Os potes arrecadados serão encaminhados para o Hospital Jesus Nazareno. Confira a programação abaixo: 

Programação – Simpósio Aleitamento Materno