Na Semana Mundial do Aleitamento Materno (SMAM) 2019 a Asces-Unita com o apoio do projeto de extensão Universidade Amiga da Criança e da Mulher, realiza ações entre os dias 1 e 7 de agosto. Esta iniciativa acontece anualmente neste mês com o objetivo de promover uma campanha social de conscientização para as famílias, sobre a proteção e promoção à amamentação em todo o mundo. O tema deste ano definido pela Aliança Mundial para Ação em Amamentação (WABA) é Empoderar mães e pais, favorecer a amamentação, enfatizando a importância de uma rede de apoio capacitada. 

 O campus II da Asces-Unita possui a sala de apoio à amamentação que serve como um polo de coleta permanente de potes de vidro com tampa plástica, podendo ser de café ou de maionese, para serem entregues ao banco de leite materno do Hospital Jesus Nazareno. 

Já na quarta-feira (7) será realizada uma ação educativa com os extensionistas envolvidos no projeto, que estarão distribuindo panfletos com orientações sobre a importância das doações de leite humano e dos frascos de vidro, reforçando também o valor da amamentação nos primeiros seis meses de vida e como forma complementar até os dois anos de idade. O horário das atividades será nos turnos da manhã e noite nos campi I e II, e no Polo Agreste durante o período da noite.

Relacionado a este momento, no dia 21 de Agosto acontecerá o II Simpósio de Aleitamento Materno do Agreste, no auditório do campus II da instituição. As inscrições podem ser efetuadas aqui.