O gênero musical será estudado durante os dias 3 e 4 de Julho, no campus II da Asces-Unita, e nada mais apropriado do que a realização de uma oficina sobre Forró na cidade que é considerada a capital do ritmo. Durante a XVII edição do Férias no Campus a Asces-Unita irá ofertar a oficina Forró nosso de cada dia, nos dias 3 e 4 de Julho, das 9h às 12h, no campus II da instituição. A atividade é para o público em geral e disponibiliza 35 vagas para cada dia, as inscrições podem ser feitas através do site: https://asces-unita.edu.br/

Entendendo este gênero como um dos elementos identitários de Caruaru e região, haverá uma parte do estudo voltada para a relação do Forró com a cidade e suas práticas culturais, principalmente nos anos 50 até os dias atuais. A oficina será destinada à apreciação estética, histórica, sociológica e antropológica de canções populares de Forró, fazendo uma contextualização temporal e uma caracterização dos diversos estilos que fazem o gênero musical, bem como suas temáticas rurais e urbanas.

O professor José Daniel vai ministrar a oficina e destacou o que vai ser apresentado para os participantes “vamos abordar um pouco da história do forró desde os anos 40 até a atualidade, a partir de didáticas participativas, com estudos de textos e principalmente na escuta de músicas, tanto para sua apreciação estética musical, quanto poética. Ainda vamos fazer um estudo rápido sobre como o forró se desenvolveu e como ele ainda hoje passa por metamorfoses, adaptando-se às novas realidades sociais” ressaltou.  

 

Serviço

O que: Oficina Forró nosso de cada dia

Quando: 3 e 4 de Julho, das 9h às 12h

Onde: Asces-Unita, campus II

Taxa: R$ 20