O Congresso Multidisciplinar Asces-Unita está acontecendo e segue até a sexta-feira (24). O evento envolve as áreas de Ciências Humanas, Sociais Aplicadas e Engenharias. As programações seguem o tema geral que é “Os desafios do Desenvolvimento Sustentável: entre o local e o global”.

Na tarde desta quinta-feira (23) o evento contou com 21 exercícios, entre eles oficinas, minicursos, mesas-redondas e palestras, que foram realizadas no campus I da Asces-Unita. A estudante do 1º período de Direito, Rita Alves, destacou a relevância de participar do minicurso Como as democracias morrem? Dos Golpes à brasileira. “A minha experiência no minicurso como as democracias morrem, é muito importante pois vai falar principalmente do nosso âmbito que estamos vivendo hoje em dia e para entender todo o contexto histórico que percorreu no Brasil. Diante disso vamos perceber o quanto é importante saber do passado para entender o contexto atual da nossa sociedade” explicou Rita.