O curso de Serviço Social da Asces-Unita realiza uma semana repleta de atividades para os estudantes e profissionais da área, as atividades iniciam na sexta-feira(10) e seguem até o próximo dia 17 de maio.

SEMANA DA/O ASSISTENTE SOCIAL

Dia 10.05

Hora – 8h às 12h

Oficina: Elaboração de Relatório Social

Público: Assistentes Sociais que atuam no Sistema Único da Assistência Social – SUAS, da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos de Caruaru. Atividade do Projeto de Extensão Formação e Práticas em Serviço Social.

Facilitadora: Profa. Ma. Silvana Crisóstomo

Local: Sede da  SDSDH

Dia 13.05

Hora: 14h às 17h

Roda de conversa com gestantes. Atividade da Residência Multiprofissional – Serviço Social (Atenção Básica e Atenção ao Câncer)

Tema: Serviço Social e viabilização dos direitos da gestante.

Local: Unidade Escola Dr. Antônio Vieira, no Bairro do Salgado.

Dia 15.05

Hora: 19h às 21h30

Mesa redonda: Os desafios da/o Assistentes nos diversos campos sócio-ocupacionais no contexto do desmonte das Políticas Sociais.

Assistentes Sociais Convidadas: Sergiane Alves (Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos de Caruaru), Cristiane Dayse Mergulhão (Secretaria Estadual de Saúde); Isabel Arilla (Secretaria de Educação de Jataúba) e Pâmella Torres (Hospital UNIMED).

Local: Asces-Unita, Campus 1 – Sala 305 C

Dia 16.05

Hora: 14h às 17h

Oficina com Agentes Comunitários de Saúde – Cuidando de quem cuida: Práticas integrativas para agentes Comunitários de Saúde. Atividade do Projeto de Extensão – Mobilização e Organização comunitária: Tecendo Fios, Fortalecendo Redes.

Facilitadores:  Prof. Paulo Ricardo e Residentes da Atenção Básica – Serviço Social e Fisioterapia

Local: Lepps – Asces-Unita

Hora: 19h às 21h30

Palestra: “Se cortam direitos, quem é preta e pobre sente primeiro. A gente enfrenta o racismo no cotidiano!”

Palestrante: Iris Pontes – Assistente Social e Mestra em Serviço Social.

Dia 17.05

Hora: 08h às 17h

Atividade: Visita técnica

Público: Estudantes de Serviço Social – Asces-Unita.

Local: Comunidade Quilombola Castainho, Garanhuns.