A Asces-Unita, em parceria com o projeto Transformar, promoverá ações voltadas para a conscientização do autismo durante o mês de Abril. Para a realização das atividades estão envolvidos os estudantes dos cursos da área de saúde da instituição e alguns projetos de extensão.

No sábado (6) foi realizada uma ação no Marco Zero com a participação do projeto de extensão Hipervida que proporcionou atividades educativas para a comunidade. Dentro da programação do mês estão previstas rodas de conversa, oficina, palestra e a exibição de filmes pelo projeto de extensão Cine Sofia.

Nesta quarta-feira (10), estudantes e docentes do projeto Universidade amiga da crianças e da mulher e do curso de Nutrição, levaram para a Escola Municipal Duque de Caxias uma palestra sobre Orientações nutricionais com ênfase no prognóstico para indivíduos com diagnóstico de autismo.

Na sexta-feira (12), acontece uma oficina no CMEI Dom Costa, que vai abordar os recursos didáticos para estimulação da aprendizagem com diagnóstico de autismo.

As ações serão finalizadas com rodas de conversa realizadas por estudantes de Serviço Social, voltadas para familiares de pacientes especiais referente aos direitos e benefícios socioassistenciais, que irão acontecer na Asces-Unita no dia 22, na recepção da Clínica de Odontologia às 14h, e também no dia 24, na Clínica escola de Fisioterapia às 9h. Saiba mais sobre os atendimentos das clínicas de Fisioterapia pelo telefone 81 .3721.2155 e de Odontologia pelo telefone 81. 2103.2000

Projeto Transformar

O projeto fundado em 2011 tem como missão acolher a família de uma forma integral seja na saúde, na educação ou assistência social, providência em Caruaru, os encaminhamentos necessários de acordo com cada caso. Para saber mais sobre o projeto entrar em contato através do número (81) 9 9198-8458 – Falar com Glaucia Galindo, ou através do grupo no Facebook