Estudantes do curso de Bacharelado em Engenharia de Produção estiveram em visita técnica na Lavanderia Céu Azul, sendo acompanhados pelo professor dos cursos de Engenharia da Asces-Unita, Prof. Cláudio Oliveira, juntamente com o técnico Gustavo Silva responsável pelos cursos de Engenharia da instituição que também é Engenheiro Ambiental e de Segurança do Trabalho.
Na ocasião a equipe foi recebida pelo Diretor Administrativo Pedro Tavares, que autorizou a realização das atividades voltadas para a área de Segurança do Trabalho, objetivando a identificação das condições ambientais de trabalho, com o intuito de analisar e coletar dados referentes as condições de conforto térmico em setores da Lavanderia, como parte da etapa de elaboração de um Trabalho de Conclusão de Curso.
Diante das elevadas demandas e de condições críticas existentes em muitas lavanderias em torno da região de Toritama, faz-se necessário o acompanhamento constante das condições ambientais que podem gerar estresse térmico para os colaboradores, visando assim melhorias ambientais e nas condições de realização das atividades ocupacionais.
Esse tipo de ação entre instituição e empresas da região visa a inserção dos estudantes nos meios produtivos e o direcionamento dos conhecimentos adquiridos em sala de aula nos processos produtivos.