Uma importante parceria entre a Asces-Unita e o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) será formalizada nesta sexta-feira (29), na reitoria da Instituição. Na ocasião, será assinado o convênio para a implantação da Casa da Justiça e Cidadania, que terá sua primeira unidade em Caruaru. O ato está marcado para as 11h.

O serviço visa promover o desenvolvimento de ações destinadas à efetiva participação do cidadão e de sua comunidade na solução de seus problemas e sua aproximação com o Poder Judiciário, além de servir de sede e apoio logístico aos agentes comunitários de justiça e cidadania.

Participarão da ocasião o reitor da Asces-Unita, prof. Paulo Muniz, as pró-reitoras acadêmica e administrativa, Marileide Rosa e Emília Pinheiro, e o coordenador do Escritório de Práticas Jurídicas da Asces-Unita, Adrielmo Moura. Representando o TJPE, estarão o presidente do tribunal, desembargador Adalberto Melo, e o desembargador Erick de Sousa Dantas Simões, coordenador do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos do TJPE.