Em comemoração ao Dia do Consumidor, o COAC (Centro de Orientação e Apoio ao Consumidor) e o Programa ProEndividados promovem uma série de atividades para a comunidade e para os estudantes da Asces-Unita. Informações importantes serão transmitidas para conscientização e capacitação do público-alvo.

No dia 12.03, será realizada uma ação no CRAS Salgado com o tema “Reflexões e aplicação do Código de Defesa do Consumidor”. O objetivo é levar esclarecimentos sobre os direitos do consumidor e transmitir orientações sobre tratamento e prevenção do endividamento. Estagiários regulares do curso de Direito e extensionistas do programa ProEndividados participarão das atividades. A ação também contará com a presença do diretor do Procon Caruaru, Nyverson Moura.

Já no dia 15.03, será promovido um minicurso com o professor Silvano Flumignan. Ele abordará o tema “Reflexões sobre o Código de Defesa do Consumidor do Estado de Pernambuco”. As inscrições podem ser feitas diretamente no EPJ ou no COAC. O minicurso será realizado na sala B 102, no Campus I.