Estudantes do segundo período de Relações Internacionais realizaram ações no Colégio GGE, em Caruaru, e no EREM Corsina Braga, em Cachoeirinha, por meio do projeto R.I na Estrada, que tem o objetivo de proporcionar conhecimento sobre o curso e as funcionalidades que o profissional da área exerce.

Na atividade, foi desenvolvida a dinâmica com o jogo Desbrava Mundo, que tem a proposta de conquistar territórios, sendo os jogadores as próprias peças, sob um mapa-mundi gigante. Para atingir o objetivo e vencer a partida, é necessário responder perguntas sobre política, história, geografia, economia, religião e cultura, temas pertinentes às Relações Internacionais.

O R.I na Estrada é levado para turmas do Ensino Médio, entre o 2º e 3º ano, por causa dos conteúdos e nível das questões que são abordadas. Segundo a coordenadora do projeto, profª Cristina de Lelis, “a escolha de desenvolver a atividade nas escolas é importante para que os estudantes entendam um pouco mais sobre a profissão de RI e para que eles conheçam o curso de Relações Internacionais ofertado na Asces-Unita”.

A princípio, escolas que oferecem 2º e 3º anos do Ensino Médio podem receber ao Projeto R.I na Estrada, com atenção maior para aquelas que oferecem o programa “Ganhe o Mundo”. Ele dá oportunidades de alunos de escolas públicas fazerem intercâmbio, e adquirirem novos conhecimentos.

Interessados em conhecer o projeto e levar às escolas podem entrar em contato pelo e-mail rinaestrada@asces.edu.br ou através do perfil @rinaestradaasces, no Instragam .