A Asces-Unita promoveu, nesta terça (20), o Simpósio de Odontologia Hospitalar. A integração da atuação do cirurgião-dentista com outras áreas da saúde, além dos efeitos da economia na odontologia fizeram parte da programação. O evento também contou com uma palestra sobre educação continuada para os profissionais de saúde bucal de Caruaru. Palestrantes com experiência em diversos segmentos estiveram presentes, interagindo com os estudantes e repassando suas experiências.

Iara Lima é estudante do 7º período e acredita que conhecer mais sobre como essas pessoas atuam ajuda muito no processo de formação. Ela também destaca que é um novo nicho a se observar. “Foi importante para podermos conhecer um novo campo de visão e atuação no ambiente hospitalar, sabendo, ainda, como está esse mercado atualmente”, disse.

O doutor em Saúde Pública e professor da Unicamp, Antônio Carlos Pereira, foi um dos convidados e falou sobre a economia da saúde na área da odontologia. Em sua palestra, ele destacou o aspecto econômico nacional e a necessidade de adequação a essa nova realidade. “A questão da economia está cada vez mais em voga, já que temos recursos limitados e um momento de recessão, então, a economia da saúde passa a ser uma especialidade importante para darmos prioridade ao que tem importância e um custo-benefício válido, seja para o indivíduo, o hospital ou o SUS”, frisou.

Participaram também como palestrantes a enfermeira Lívia Cintra, o coordenador de UTI do Hospital Mestre Vitalino, Albiégio Tavares, a professora da Asces-Unita, Angélica Falcão  e a Residente em Atenção ao Câncer, Érica Calixto.