A partir das 18h20 os alunos que estiverem chegando para as aulas da noite serão recepcionados com um recital de Natal, apresentado pelo Coral Asces-Unita. O repertório inclui quatro músicas: Amizade (letra de Valdecir Lima, música de Flávio Santos e arranjo de Naor Massarutti); O primeiro Natal (uma música tradicional da época), com participação especial de crianças e do pianista João Alfredo; Noite feliz (outra composição comum ao período); eHallelujah (letra e música de Leonardo Cohen, arranjo de Barrie Corson e Newton Macedo, com adaptações de Sirlene Costa).

As 13 crianças que farão a participação especial na apresentação do Coral Asces-Unita são filhos de colaboradores e alunos da instituição, e também de pessoas da comunidade.

Já às 18h40 o público será convidado para acompanhar a apresentação do Auto de Natal 2018. Uma montagem do Grupo de Teatro Asces-Unita.

Com a proposta de refletir sobre a fé e a esperança, o Auto de Natal deste ano sugere uma experiência diferenciada. O espetáculo une o teatro e a música, dando um toque regional para contar a história de Jesus. “O sonho de Natal também nos fortalece e renova a nossa fé. E, pensando em uma apresentação partilhada, teremos uma apresentação em que o público acompanhará toda a cena e participará, enquanto confere muitas surpresas”, destaca o diretor do Grupo de Teatro Asces-Unita, Nerisvaldo Alves.

No palco, 15 atores e cinco músicos mostrarão o verdadeiro sentido do Natal, intercalando momentos de atuação e canto.

O Auto de Natal será encenado em três cenários: os jardins do Campus I (que remetem o aconchego sertanejo), o palco (ao lado da copiadora) e as escadarias que ficam em frente a biblioteca.