O curso de Serviço Social da Asces-Unita, realizará nesta sexta-feira (09) na sala C – 307 do campus I, atividade que abordará a temática sobre Refugiados, Imigrantes e Deslocados: Desafios Contemporâneos. A ação é voltada para os alunos da instituição e parceiros dos Projetos de Extensão, sob inscrições gratuitas feitas no local, valendo 4 horas aula.

O evento contará com a participação de Simaia Ferreira, mestra em Sociología de la Población, del Territorio y las Migraciones e doutoranda em Serviço Social, e do professor da Asces-Unita, Emerson de Assis, mestre em Ciência Política e doutorando em Direito.

O professor Emerson Assis destacou a importância de debater essa temática: “A gente vive cada vez mais, em um mundo onde o número de refugiados, deslocados e imigrantes têm crescido, e realmente é um desafio que necessita ser discutido para que as pessoas tenham conhecimento, até por que tem havido muito preconceito em relação a esses movimentos. Então é importante saber o por que esses movimentos ocorrem, se realmente eles são um problema, como é que o Brasil se insere dentro desta problemática, e conhecer principalmente o direito das pessoas que se encontram nessa situação, conhecer e respeitar” observa.