A Asces-Unita seguindo seu percurso pioneiro de mais de meio século de existência, realiza um Acordo Oficial com a Universidade de Roma LA SAPIENZA e a Universidade de Salerno, na Itália, que dá origem ao Centro Interuniversitário – SLO.

A parceria entre os estudiosos e pesquisadores de cada universidade, resultará em trabalhos de fronteira sobre temas avançados das Ciências Humanas. O intuito do “SLO” consiste em gerar e consolidar um indexador acadêmico-científico mundial, que será constituído a partir de um Observatório Internacional que estudará os níveis de “humanização” do mundo.

O professor Lucas Galindo destaca: “O Observatório Internacional, e de modo particular o indicador mundial, servirão para nortear estudos, pesquisas e ações concretas em todos os níveis, poderá ser um referencial para cultivarmos e construirmos juntos, para todos, um mundo melhor e mais unido.”