O estudante Matheus Tavares de Barros da Cruz, aluno do 4º Período Diurno do curso de Direito da Asces-Unita, participou de atividade proposta na disciplina de Direito Constitucional II e, através de um quiz promovido pela Câmara dos Deputados, foi selecionado dentre 50 estudantes de todo o país para participar de um programa de imersão na Câmara dos Deputados entre os dias 08 e 10 de outubro desse ano no Distrito Federal, tendo como tema "Cenários para Educação Brasileira".

A seleção dos estudantes é feita a partir da pontuação obtida pelos mesmos em um quiz que envolve perguntas relacionadas ao tema de cada edição do programa, classificando-se as 50 melhores notas do país para participar do programa. Matheus obteve a 6ª melhor nota do País e representou a Asces-Unita na Câmara dos Deputados.

A imersão

O Estágio Participação é um programa voltado a estudantes universitários de todas as áreas de formação que tem o objetivo de estimular a participação democrática e cidadã por meio de atividades que propiciem conhecimento sobre o Poder Legislativo.

A dinâmica do Estágio Participação está baseada no cumprimento de tarefas ou “missões” que serão lançadas aos estudantes durante três dias de vivência na Câmara dos Deputados, relacionadas ao tema em debate.