Na noite desta segunda-feira (29), será realizado no auditório do Campus II, a Palestra Multiprofissional, promovida pelos coordenadores dos cursos de Saúde da Asces-Unita, o tema a ser abordado será “A saúde e o câncer de mama”.

A atividade é direcionada para os alunos da instituição e está previsto para acontecer das 18h30 às 21h. As apresentações das palestras serão feitas por professores e residentes de seis cursos de Saúde da Asces-Unita.

A coordenadora do curso de Fisioterapia, profª Belisa Duarte, ressalta a importância de discutir o tema do evento com os alunos da área de saúde, dentro do meio acadêmico. “Através de uma visão multiprofissional pensamos que o cuidado com a detecção precoce e o tratamento do câncer de mama estão nas mãos de diversos profissionais da área da saúde. É importante que a população acadêmica conheça como cada profissional age nas diversas áreas de atenção à saúde, para que sintam que podem fazer parte do sucesso do tratamento do segundo câncer mais frequente em mulheres no país (segundo dados do INCA)” observa.