O "fórum internacional de ginástica para todos" realizado em Campinas – SP entre 18 e 21 de outubro, contou com a presença de estudantes da Asces-Unita, ao todo foram apresentados dois trabalhos no evento dos alunos de licenciatura e bacharelado em educação física. O aluno Elenivaldo Elzileno do Nascimento Santos, do 4º período de licenciatura em Educação Física sob orientação da professora Viviane Morais, apresentou o trabalho "Trabalhando a ginástica esportiva com auxílio de materiais alternativos no ensino infantil: Um relato de experiência", o trabalho foi resultado de uma intervenção prática realizada semestre passado na escola de aplicação da Asces-Unita (CMEI Anastácio Rodrigues), essa intervenção foi parte da disciplina de teoria e metodologia da ginástica esportiva. 

 

Já o trabalho intitulado "Visita técnica a escola de circo como ferramenta de aprendizagem na formação de acadêmicos de educação física". Foi um relato sobre uma visita realizada na disciplina de teoria e metodologia da ginástica esportiva no bacharelado em Educação Física, realizado pela estudante Natalia de Azevedo Silva, 4ºperíodo.

 

Além dos trabalhos os alunos puderam participar de diferentes cursos e puderam complementar sua formação acerca da ginástica, que é um conteúdo de extrema relevância para a Educação Física. Fizeram cursos voltados para a terceira idade, para pessoas com deficiência e para a ginástica na perspectiva do lazer. 

 

Além disso o evento foi de cunho internacional. Com palestrantes e professores do México, Dinamarca, República Dominicana, Grécia e de todo o Brasil. Como também representantes da federação internacional de ginástica. 

 

 

 

Os alunos também puderam assistir á espetáculos encenados por atletas do mundo todo. " Foi extremamente enriquecedor para a formação e a compreensão da Educação Física inclusiva e para o lazer. E uma ginástica esportiva também inclusiva e para além do esporte." destaca a professora Viviane Morais.