O estudante Ruam Emanuel foi um dos selecionados para o programa de mestrado em Ciência Política da UFPE, o jovem de 20 anos que cursa o 8º período de Relações Internacionais vem desde o início de seu curso direcionando sua atuação acadêmica para a seleção de mestrado. "Dividi meu esforço ao longo do curso em duas etapas, nos dois primeiros anos me dediquei as monitorias, já na segunda metade do curso me dediquei às pesquisas, através da iniciação científica. Antecipando ao máximo minhas atividades de conclusão de curso para me dedicar, nas férias deste ano, ao processo seletivo para o mestrado" afirma o estudante.

Confira as dicas do futuro mestre em Ciência Política para quem quer trilhar o caminho do mestrado: