O Brasil passa por um momento decisivo politicamente e é necessário que o assunto seja amplamente discutido para ajudar o eleitorado a tomar sua decisão no próximo dia 7 de outubro. Por isso, o curso de Ciência Política da Asces-Unita pretende fomentar o debate dentro da academia por meio do evento Painel das Eleições 2018, que será promovido no próximo dia 20 de setembro, às 14h, no auditório do Campus I da Asces-Unita. 

O Painel tem o objetivo de oferecer um momento de debate qualificado sobre os cenários eleitorais no plano nacional e estadual. O evento vai abordar aspectos políticos e as consequências econômicas das incertezas geradas pelo pleito de 2018. O evento vai ocorrer na semana em que termina o prazo para o TSE decidir sobre a candidatura do ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva. 

Com espaço para estudantes, empresários, políticos e gestores municipais da região, o evento terá a participação dos painelistas Maurício Garcia, do Instituto Opinus e ex-diretor regional do IBOPE Inteligente e Thobias Silva, conselheiro econômico da TCP LATAM, com mediação do coordenador do curso de Ciência Política da Asces-Unita, Vanuccio Pimentel.  

O Painel das Eleições é fruto de uma parceria entre a Acic, Acic Jovem, Câmara Municipal de Caruaru e Sistema Jornal do Commercio de Comunicação.