O curso de Fisioterapia da Asces-Unita promoveu uma rica troca de experiências entre estudantes e profissionais, no II Encontro de Egressos, realizado nas últimas terça e quarta-feira (4 e 5). Participaram os fisioterapeutas Stefanie Sabrina, Helenildo Alves, Tassio Neves, Marcella Leal, Jakson Silva, e Hélio Damasceno. Na ocasião, eles apresentaram o histórico da graduação, como o conteúdo obtido durante a formação os ajudaram e os detalhes sobre a sua atuação profissional. 

Esse contato com os profissionais é uma oportunidade para esclarecer as dúvidas de quem está se formando, como diz a aluna Larissa Carol, do sexto período. “Já participei do I Encontro de Egressos e está sendo muito produtivo porque você vê o retorno das pessoas que saíram e passar por todos os desafios que a gente pensa que vai ter e hoje estão consolidados”, afirmou. 

Para Marcella Leal, uma das palestrantes, poder dar essa retribuição é muito gratificante. “A formação da Asces-Unita se preocupa em ser integral, visando a humanização no atendimento e, assim, facilitando nosso ingresso ao mercado de trabalho. É uma enorme satisfação voltar à casa e compartilhar a vivência enquanto aluna e agora como profissional de fisioterapia”, explicou.