O Curso de Serviço Social da Asces-Unita realiza o I Seminário Regional de Serviço Social, Trabalho e Formação Profissional entre os dias 20 e 21 de setembro, profissionais e estudantes da área terão uma programação intensa acerca do debate crítico do trabalho e da formação profissional em Serviço Social.

É fundamental no contexto do aprofundamento da crise política e social brasileira, de ruptura democrática e seus impactos nas políticas sociais e no trabalho dos/as Assistentes Sociais, incluindo também a formação dos/as futuros/as profissionais. A inscrição pode ser realizada aqui, estudantes tem o valor diferenciado de R$30,00 (trinta reais) já profissionais R$50,00 (cinquenta reais). A inscrição pode ser acompanhada nesse link os interessados podem efetuar o pagamento presencialmente na Asces-Unita ou através de depósito bancário: Banco do Brasil agência 159.7 C/C 9637.7 com o envio do comprovante do depósito para o e-mail: eventos@asces.edu.br

Submissão de trabalhos científicos (Prorrogado)

Os trabalhos submetidos ao Seminário Regional de Serviço Social, Trabalho e Formação Profissional deverão ser enviados para o e-mail: eventos.servicosocial@asces.edu.br mediante inscrição, entre 06 de agosto a 17 de setembro de 2018. Poderão contemplar resultados de pesquisa já concluída e relato de projetos e estudos em andamento, que ainda não tenham resultado de pesquisa, mas cujo conteúdo possa ser discutido no evento e esteja relacionado a um dos três eixos temáticos: Formação e Trabalho Profissional – Política Social e Serviço Social – Prática Profissional – Relatos de Experiências.

SEMINÁRIO REGIONAL DE SERVIÇO SOCIAL, TRABALHO E FORMAÇÃO PROFISSIONAL

I ENCONTRO DE ASSISTENTES SOCIAIS DO AGRESTE

III SEMINÁRIO LEI MARIA DA PENHA

Dia 20 de setembro

15h às 19h – CREDENCIAMENTO

19h às 19h30: APRESENTAÇÃO CULTURAL

19h30 – MESA DE ABERTURA

Prof. Paulo Muniz

Reitor do Centro Universitário Tabosa de Almeida- Asces-Unita

Profa. Marileide Rosa

Pró-reitora do Centro Universitário Tabosa de Almeida-Asces-Unita

Profa. Josinês Rabelo

Coordenadora do Curso de Serviço Social da Asces-Unita

Prof. Roberto Marinho

Docente de Serviço Social, UFPE. Conselheiro do CRESS – PE e Coordenador da Comissão de Formação Profissional

20h00 às 20h40 – CONFERÊNCIA DE ABERTURA: A questão étnico-racial na formação e os rebatimentos na atuação profissional do/a Assistente Social.

Profa. Dra. Valdenice Raimundo Assistente Social, Pró-reitora de Pesquisa e Pós-graduação da Universidade Católica de Pernambuco

20h40 às 21h30 – DEBATE

21h30 – ENCERRAMENTO

Dia 21 de setembro

9h às 10h30 – ENCONTRO DE ASSISTENTES SOCIAIS DO AGRESTE

MESA 01:  25 anos do Código de ética: desafios da atuação profissional no contexto da crise.

Prof. Me. Laura Fabiana da Silva

Vice-presidente do CRESS/PE.  Coordenadora da Comissão de Ética Profissional

Prof. Dr. Eduardo Mara

Prof. Centro Universitário Joaquim Nabuco

Profa. Dra. Josinês Rabelo (Mediadora)

Docente e Coordenadora do Curso de Serviço Social da Asces-Unita

11h às 12h30

MESA 02: A atuação do/a Assistente Social na Região do Agreste

Shirley Samico

Assistente Social e gestora da Política de Assistência Social do Estado de Pernambuco na Vigilância Socioassistencial

Penélope Andrade

Assistente Social e Presidenta do Colegiado Estadual dos Gestores Municipais de Assistência Social –COEGEMAS

Profa. Me. Rosineide Gonçalves (Mediadora0

Docente do Curso de Serviço Social e coordenadora do CapacitaSuas pela Asces-Unita.

14h às 15h30 – SEMINÁRIO LEI MARIA DA PENHA

MESA 03: Desafios profissionais no atendimento à mulher vítima de violência

Profa. Me. Elba Ravane

Docente e integrante do Núcleo de Gênero e de enfrentamento à violência contra a mulher Elma Novaes do Laboratório de Estudos, Políticas e Práticas Sociais (LEPPS), do Curso de Serviço Social da Asces-Unita

Profa. Dra. Teresa Cristina

Assistente Social do INSS. Docente da Faculdade São Miguel e do Centro Universitário Joaquim Nabuco.

Profa. Me Silvana Crisostomo

Assistente Social e docente do Curso de Serviço Social da Asces-Unita.

16h às 18h30 – APRESENTAÇÃO DE TRABALHOS

19h30 às 20h30 – CONFERÊNCIA DE ENCERRAMENTO: A importância da formação continuada para o exercício profissional.

Profa. Dra. Flavia Clemente

Docente da Universidade Federal de Pernambuco