Em comemoração à Semana Mundial do Aleitamento Materno 2018, o projeto de extensão Universidade Amiga da Mulher e da Criança promove, nesta quinta-feira (09),  uma mesa redonda com o tema “Amamentação é a base da vida”, que tem sido discutido mundialmente durante este período. Será a partir das 19h, no auditório do Campus II. 

A conversa contará com a participação da coordenadora do Banco de Leite do Hospital Jesus Nazareno, Virgínia Bezerra, de uma doula representando o grupo Benvenuti e da professora Raquel Santos.  

De acordo com a professora Nayale Lucinda, coordenadora do projeto de extensão, a atividade reforça o debate que já é constante na Asces-Unita. “O evento já é tradicional em nosso calendário e está em consonância com os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável – ODS, ressaltando que a amamentação garante o estímulo não só biológico, mas também social, de uma forma mais ampla”, afirmou. 

Na ocasião, também será lançada uma campanha de arrecadação de vidros para armazenar leite materno, que serão doados ao Banco de Leite do Hospital Jesus Nazareno.